Bem-vindo ao meu blog! Espero que goste. Beijos, Elita.
RSS

sábado, 3 de agosto de 2013

Renovando o fichário II - PAP


Olá!
 Hoje vou mostrar o passo-a-passo da renovação do meu outro fichário.
Bem, o fichário estava lá quietinho, esperando a cara nova e eu em busca do "tecido certo"... Eis que um dia, a calça jeans que eu estava usando rasgou! (menos mau que foi logo acima do joelho...) Apesar do "mico", minha mente recicladora já pensou em aproveitar o jeans para o fichário!
E, na minha opinião, deu super certo! Então, vamos lá:

Materiais que eu usei:

- Fichário
  

- Tecidos
Eu usei tecido de algodão estampado, as pernas da calça (descosturadas) e tecido adesivo.

 

 
 - Manta acrílica 
 
- Colas, pincéis e rolinhos
 
 
- - - - -

O primeiro passo foi passar cola branca (diluída em um pouco de água) nas beiradas do tecido jeans para evitar que desfiasse muito. Deixei secar, marquei o mais reto possível e cortei.
 
 

Cortei a manta acrílica do tamanho da capa do fichário.
A ideia foi deixar a parte da frente "fofinha".
 
 
Medi os tecidos, cortei e uni as partes com cola pano. Eu coloquei o tecido estampado na lombada do fichário e o jeans nas beiradas.
 
 
Para prender o tecido no fichário, usei fita adesiva larga.
 
 
 
Lembre-se de tirar o excesso do tecido nos cantos.
 
 
Eu percebi que a cola branca não aderia ao plástico do fichário.
Por isso, usei tecido adesivo para fazer o acabamento interno.
 
 
 
Para enfeitar, fiz uma flor usando tecido, fita, renda e uma meia pérola como miolo. Coloquei uma fita de voil na emenda dos dois tecidos (na frente e atrás), e recortei a palavra FOTOS no tecido adesivo.
 
 
 
E aqui está o resultado final:
 
 
O que vocês acharam?
 
 Ah! E o que era calça, virou short! :)

0 comentários:

Postar um comentário